sábado, 20 de outubro de 2007

História - Vintage

Vintage T-Shirts
No Brasil a cultura Vintage não é muito difundida, apesar de ser cultuada por diversos segmentos, tanto musical quanto de moda.
Vintage T-Shirts: MORE THAN 500 AUTHENTIC TEES FROM THE '70S AND '80S

É claro que não deixaríamos a camiseta de fora do segmento, apesar de não encontrar nenhuma referência em português.

Existem temas dos mais variados, desde Games, Bandas, Times de Futebol e muitos outros.

Esta página irá agregar as referências, dicas e link’s que forem sendo encontrados, também será possível visualizar alguns itens através das “Categorias” do Blog.

Boa pesquisa.

Vintage (moda)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Moda vintage é um moda retrógrada, demodèe, uma recuperação de estilos dos anos 20, 30, 40, 50 e 60.

Moda Vintage
Créditos da imagem: http://www.camomille.pl

Moda Vintage
Créditos da imagem: http://www.camomille.pl

Alguns estilistas atribuem ao retorno das modas setentistas e oitentistas um certo teor "vintage", mas, por serem relativamente recentes, o termo não é devidamente atribuído a estas décadas. O resgate da moda "pin-up" é um excelente exemplo de "moda vintage".

Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vintage_(moda)

Vintage
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Colheita da uvaVintage é uma designação aplicada a colheitas de uvas, como para o vinho do Porto, em que as condições de produção, colheita, estágio e outros factores de produção contribuem para uma qualidade excepcional. A sua origem ou significado vem de vint relativo à safra de uvas e age de idade.

Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vintage

Vintage (música)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Se souber algo sobre o assunto edite a página e explique de forma clara e objetiva o tema abordado.
Ampli Vintage

Guitarras vintage e outros instrumentos musicaisGuitar Vintage


Uma guitarra é considerada vintage quando ela tem mais de vinte anos e tem algum apelo que a torne colecionável. Normalmente as guitarras antigas são muito bem feitas, com madeiras selecionadas (na época não havia restrição ao comércio de madeira que há hoje) e com acabamento espetacular. Tudo isso aliado ao fato de que com o passar dos anos a madeira vai secando cada vez mais, faz com que uma guitarra vintage tenha um som incrível e inatingível se comparado com uma guitarra moderna. Essa combinação de fatores, ou seja, construção exemplar, som perfeito, modelos originais, mais de vinte anos, poucos exemplares, tornam as guitarras vintage muito valorizadas no mundo inteiro.

O maior mercado de guitarras vintage do mundo é o norte-americano, mas elas são muito valorizadas e consideradas como dinheiro liquido na maior parte do mundo.

A maior dificuldade hoje em dia é a identificação de cada instrumento e sua avaliação, mesmo porque, existem muitas cópias e re-edições dos modelos mais famosos e valorizados.

Aparelhos de som vintage
RádioOs aparelhos de som antigos de alta fidelidade são considerados vintage pela raridade, por não mais serem fabricados (como os gravadores de rolo) e pela qualidade sonora que não encontra similares nos aparelhos atuais, dentre outros motivos.

Exemplos de vintage fabricados no Brasil são o conjunto “System One” da Gradiente e o conjunto da “Linha 5000” da Polyvox. Exemplos de algumas marcas internacionais que fabricaram muitos aparelhos que atualmente são considerados vintage são Sansui, Marantz, Akai, Nakamichi e Pioneer, dentre outras.

Link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Vintage_%28m%C3%BAsica%29


Nenhum comentário: